Dados do Jogo
O que a criança poderá aprender com este jogo
- Aprender sobre a diversidade cultural e lúdica, através de alguns jogos e brincadeiras populares;
- Aprender as regras e estimular o pensamento logico e estratégico através dos jogos;
- Aprender a desenvolver a percepção do seu próprio corpo em relação ao tempo e espaço em que se realizam os movimentos das brincadeiras.
Duração das atividades: 20 minutos
Material
- 2 bastões de espuma;
- 6 participante no mínimo e 20 no máximo.
Local: Quadra ou campo.
Estratégias do jogo
Formar duas equipes; Demarcar um espaço; Os dois primeiros da fila com o bastão em mãos, após o sinal de partida correm até o outro lado deixam o bastão e volta até a base, o segundo sai correndo até o outro lado pega o bastão e volta á base entregando-o ao próximo da fila. Até que todos os membros da equipe concluírem o trajeto. A equipe que terminar primeiro será a vencedora.
Objetivos: Cognitivo, Motor e Afetivo – social
Cognitivo:
- Descriminação visual e raciocínio.
Motor:
- Esquema e imagem corporal.
- Coordenação motora ampla, global e fina.
- Equilíbrio.
- Agilidade
- Destreza.
- Noção de tempo e espaço
Afetivo social:
- Interatividade.
- Colaboração.
- Limite.
- Motivação.
- Propicia a expressão de comportamentos e dos traços de personalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário